capa-informativo-abmn-94PALAVRA DA PRESIDENTE

Estamos chegando ao final de 2015, e fazendo um retrospecto, vimos ter cumprido bem as nos-sas quatro etapas do Circuito Bra-sileiro, que foram realizadas nas cidades de Porto Alegre, João Pessoa, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Todas com sucesso tanto nas piscinas, com muitos recordes quebrados e melhora de performance de nossos atletas, quanto fora d’água, no convívio saudável, reencontrando os amigos.

Lançamos este ano, com boa receptividade, dois novos itens na página da ABMN: “Aniversariantes do Dia” e “Ranking Nacional Master ABMN”. Lembramos que para participar desse Ranking, a competição tem que ser organizada pelo Sistema da ABMN e o atleta filiado à Associação, com a anuidade em dia. Aqui alertamos aos organizadores das competições masters (Associações ou Federações) sobre a homologação dos recordes (brasileiros, sul-americanos e/ou mundiais) quebrados nas competições que não fazem parte do Circuito Brasileiro. A homologação deve ser solicitada à ABMN, por meio de formulário próprio, anexando cópia da ficha de nado e relatório do placar (se for o caso), independentemente da competição ser realizada ou não com o Sistema da ABMN.

Outra novidade em 2015 foi a instituição da Medalha de Honra ao Mérito, concedida na cerimônia de abertura do 56º Campeo-nato Brasileiro de Masters de Natação, no Rio de Janeiro, as dez personalidades da natação brasileira que se destacaram ao longo desses 31 anos da ABMN, tornando-a referência mundial na natação masters. Confira nesta edição os que fizeram jus a essa homenagem, que passará a fazer parte da programação da ABMN, sempre na última competição do ano.

Resta-nos agradecer a todos os atletas, técnicos, patrocinadores, colaboradores, Diretoria e funcionárias da ABMN pela participação e empenho neste ano, sempre contribuindo para man-ter a ABMN forte. Quanto às falhas, algumas delas, fora do nosso campo de ação/solução, as nossas desculpas e o pedido de compreensão. O sinal de alerta está ligado para evitá-las.

A nova temporada começa em março/2016. Confira no Calendário 2016.

Boas Festas!!! Feliz 2016!!!

Muita saúde, paz e amor no coração de todos nós.

Saudações Aquáticas.

Helane Quezado de Magalhães 
Presidente da ABMN


 

Nesta edição:

Palavra da Presidente 2
Entrevista com Débora Jaconi 3 e 4
Talentos Masters Raimundo Sarkis 5
XX Torneio Aberto Master Brasil de Nata-ção 6, 7 e 8
A dieta dos Franceses 9 e 10
Muitas desculpas para enrolar no treino 11
Máquina do Tempo: Um caso de amor com o esporte 12 e 13

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário