Palavra da Presidente 

Os masters brasileiros começaram o segundo semestre com muita disposição. Entre os dias 22/07 a 10/08/2018, em Orlando, Flórida, USA, mais de 220 atletas entre as modalidades de Natação, Águas Abertas e Polo Aquático disputaram suas provas com muita garra e boa performance. Confira nesta edição as quebras de recordes, conquistas de medalhas e de troféus, que não foram poucos. 

A etapa seguinte, já no Brasil, os atletas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste reuniram-se nos dias 1 e 2 de setembro para o XXV Campeonato NNECO. Foram mais de 260 atletas da região, numa competição que teve como sede a piscina olímpica do Náutico Atlético Cearense, com direito a vista para o mar. Melhoras de marcas individuais e quebras de recordes foram registradas em várias provas. Os resultados já estão no site da ABMN. Na próxima edição apresentaremos mais detalhes sobre a competição. 

Temos ainda mais 3 etapas pela frente. A XXV Copa Brasil, a ser realizada no final deste mês, em Caxias do Sul, promete sucesso. As belas instalações do Recreio da Juventude serão o palco dessa competição, que promete novas marcas para as provas de 50 e 200 metros de todos os estilos. 

Com inscrições abertas no site da ABMN, o 62º Brasileiro, últi-ma etapa do Circuito 2018 indica que será bem concorrido. Estamos voltando à capital mineira após décadas, para uma etapa em piscina longa. A FAM e o Jaraguá Country Club estão empenhados em tornar o evento o mais prazeroso possível, tudo dentro da boa hospitalidade mineira. 

Não podemos deixar de mencio-nar que teremos o XI Campeonato Sul-americano em Buenos Aires/AR, dias 13 a 17/11, e as inscrições estão abertas, no site da ABMN. Temos expectativas de uma competição bem organizada. O Parque Aquático, apesar de ficar afastado da área hoteleira, é de primeira linha. Enquanto isso, as Associações Locais no Brasil, continuam promovendo suas etapas dos circuitos estaduais, com boa qualidade e quebra de recordes locais, brasileiros e também recordes sul-americanos. 

Mais uma vez, parabenizamos essas entidades, que também estão trazendo eventos paralelos tais como Clinicas de Natação, prestigiando seus sócios. Assim, incentivamos a todos para que prestigiem e participem das etapas locais, garantindo saúde, amizade, confraternização. E por que não; mais medalhas e troféus para os currículos individuais e de equipes? 

Tudo isso ajuda a fazer crescer a cada dia esse esporte masters. 

Saudações Aquáticas.
Helane Q. Magalhães
Presidente da ABMN 


 Nesta edição: 

Palavra da Presidente  2 
Dia dos Pais  3 
Entrevista Feminina: Teca, Vivian e Zilda  4 e 5 
A importância de técnica de nado para o melhor rendimento  6 e 7 
XXIII Torneio Aberto Brasil Masters de Natação de Ribeirão Preto/SP  8 e 9 
Recordes quebrados no XXIII Torneio Aberto Brasil Masters de Natação de Ribeirão Preto/SP  10 
Atleta e Recordista lança livro aos 94 anos  11 

 

Nadadores brasileiros fazem “a festa” nas provas de piscina no Pan-Americano de esportes aquáticos em Orlando/USA  12 e 13 
Galeria dos Medalhistas e das equipes  14 e 15 
Pan-Americano Masters 2018 – Águas Abertas em Daytona Beach/FL  16 e 17 
Torcida Organizada  17 
Polo Aquático no Pan-Americano  18 
Os irmãos Velloso na piscina  19 
Entrevista Masculina: Paulo Emílio Gomes Dias  20 e 21 

 

Aconteceu (em baixa) e Aconteceu (em alta)  22 e 23 
Vá aos encontros felizes  24 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário