Em virtude do grande número de inscritos no 55º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, buscando facilitar o andamento da competição e com intenção de diminuir o tempo de permanência dos atletas no Parque Aquático, a Direção Técnica da ABMN informa que:

1- Conforme prevê a MSW 3.7, as provas de 1500m nado livre serão realizadas com dois nadadores por raia;
2- Como prevê o parágrafo 2º do Artigo 4º do Regulamento Geral do Circuito Brasileiro de Masters de Natação 2015, as etapas dos dias 24 e 25 de Abril serão divididas, com os nadadores da categoria 50+ e acima nadando no período da manhã e os de 45+ e menos no período da tarde.
3- Da mesma forma e nos mesmos dias, os revezamentos das categorias 200+ e acima serão disputados no período da manhã e os 160+ e abaixo no período da tarde.
4- Nestes dias os revezamentos de 200+ e acima deverão entregar as alterações até o final da segunda etapa da manhã, e os 160+ e abaixo deverão entregar até o final da segunda prova da tarde.
5- Ainda fazendo referência à divisão das etapas dos dias 24 e 25 de Abril, ao final da tabulação das inscrições dos revezamentos a ABMN determinará e informará o horário previsto para o início das etapas da tarde.

Aécio Luís Barcelos do Amaral
Diretor Técnico da ABMN

COMUNICADO 55 BRASILEIRO_AECIO