Palavra da Presidente

Após merecidas férias em janeiro, foi dado início a temporada de competições de 2017. Fevereiro começou com competições em diversas Unidades da Federação. As Associações de Masters do Pará e Ceará já começaram o ano integradas ao Sistema de Gerenciamento de Competições – ABMN on line. Em breve, teremos Pernambuco e São Paulo, e assim vamos caminhando para termos toda a família master in-terligada. O Sistema continua sendo oferecido às Associações, sem custo.

A ABMN esteve reunida no início deste mês em Natal-RN, com os atletas daquele estado que estão se organizando, dando nova vida à sua Associação – surpresas à vista.

No âmbito nacional teremos o XXI Mais Mais entre os dias 10 e 12 de março e pela primeira vez na Região Nordeste, a ser realizado em Fortaleza-Ce e o 59º Camp. Brasileiro de 6 a 9 de abril, em Palhoça-SC.

No campo internacional teremos em Auckland, Nova Zelândia o World Masters Games 2017, contudo, por determinação da FINA, e já divulgado pela imprensa, a ABMN está impedida de apoiar o evento, porém com certeza estaremos daqui torcendo pelo sucesso dos atletas participantes, que obtenham bons resultados e acima de tudo aproveitem ao máximo dessa salutar troca de vivências e experiências que sempre acontecem em competições in-ternacionais.

Como de praxe, lembramos a todos que a premiação do Circuito Brasileiro de Masters de Natação 2016 será efetuada durante o 59º Camp. Brasileiro, em Palhoça-SC. Também nesta competição realizaremos a Clínica de Natação da CONSANAT, apresentada pela primeira vez, em Maldonado, Uruguai, durante o Sul-Americano (2016). Todos os atletas/técnicos estão convidados. Inscrições e mais detalhes, na página da ABMN – abmn.org.br.

Bom início de temporada para todos nós.

Saudações Aquáticas.

Helane Quezado de Magalhães 
Presidente da ABMN


 

Nesta edição:

Palavra da Presidente 2
Entrevista com Guilherme Silva 3
Ainda o Sul-Americano 4, 5 e 6
Eu fui notícia 7
Seis vitaminas fundamentais para a boa saúde e funções do corpo 8 e 9
Maria Lenk, detentora do primeiro recorde mundial da natação brasileira 10 e 11
Entrevista com Mariana e Jovana 12 e

13

Doping versus atleta 14 e

15

Genética e performance 16 e 17
Alimentação Saudável 18 e 19
Dia 8 de Março—Dia Internacional da Mulher 20

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário