Screen Shot 2015-08-11 at 09.27.41Nesta edição:

Palavra da Presidente 2
Entrevista com Rosali-na Marchiori da Paixão 3 e 4
A Era do acesso da terceira idade 5
19o Mais Mais 6 e 7
Natação em qualquer idade 8
O doce perigo dos adoçantes artificiais 9
Os Super-atletas do passado 10

Clique aqui para baixar o PDF

PALAVRA DA PRESIDENTE

Abrimos o Circuito Brasileiro de 2015 com uma competição apresentando um número expressivo de 639 atletas. Podemos dizer que o 55º Brasileiro foi representado por brasileiros dos quatro pontos do País, mostrando a integração das regiões e seus atletas masters. A festa não ficou só na piscina, pois a receptividade gaúcha cativou a todos com a intensa programação social. Parabéns Gustavo Torres; seu esforço e o de sua equipe foram recompensados. Parabéns ao Grêmio Náutico União; parabéns aos gaúchos e igualmente parabéns aos atletas masters, que abrilhantaram o evento.

A próxima competição, XXII Copa Brasil, irá prestigiar o ponto extremo leste de nosso país – a Paraíba, na bela João Pessoa. A organização, na pessoa da Profª e técnica Aldenora Ramalho e sua equipe junto à FEAP, nos garantirá dois dias plenos de satisfação. A Vila Olímpica Parahyba recém inaugurada, e considerada entre as melhores do continente sul-americano, nos aguarda nos dias 6 e 7 de junho. O cuidado com o sol paraibano será necessário – muito protetor solar, boné e óculos escuros deverão fazer parte da bagagem. Sem esquecer maiôs, sungas, touca e óculos de natação. Ainda em João Pessoa iremos escolher as futuras sedes das competições de 2016 a 2018. Muitas cidades brasileiras a serem percorridas nesse período.

Na sequência de competições temos o Pan-Americano e Sul-Americano em Medellín, Colômbia, com o Brasil tendo uma boa representação. A ABMN não mediu esforços para ajudar a solucionar as pendências de seus atletas nas inscrições deste campeonato.

Entre as inovações tecnológicas que a ABMN implantou, a novidade com relação ao sistema de competições da ABMN é seu módulo off line. Fizemos a experiência em Porto Alegre, onde toda a competição rodou independentemente de acesso à internet – um sonho da Diretoria anterior, na pessoa do nosso querido Carlão, que está sendo concretizado. Lembramos as Associações que o sistema pode e deve ser usado por todos, e que sua aquisição não tem custo.

Um grande abraço a todos, boa viagem e boa competição, pois vocês merecem.

Helane Quezado de Magalhães
Presidente da ABMN

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário