Screen Shot 2015-08-11 at 08.40.57Nesta edição:

Palavra do Presidente 2
Entrevista com Corde-lita Nunes e Conceção Barros 3
Para quem quer com-petir fora do país 4
Nutrição para atletas no verão 5
Dor muscular pós-treino 6 e 7
Blocos de Partida 8 e 9
Entrevista com Ken Hamada Sorgi 10 e 11

 

Clique aqui para baixar o PDF.

PALAVRA DA PRESIDENTE

Ano Novo! Vida Nova! É o que sempre nós prometemos a cada virada de ano. Em 2015, vamos dizer: Ano Novo, Diretoria Nova!

A Diretoria mudou, mas o propósito é dar continuidade ao traba-lho que vem sendo realizado ao longo desses 30 anos e que está dando certo. Vamos aprimorá-lo!

A nova Diretoria conta com membros de várias regiões do Brasil. A Edição anterior já nomeou e descreveu um pouco de cada um dos novos integrantes.

Agora, vamos aos propósitos. Já estamos com o Calendário de 2015 fechado e promete sucesso em todas etapas. Iremos viajar pelas regiões Sul (Porto Alegre- RS), Nordeste (João Pessoa-PB) e Sudeste (Ribeirão Preto–SP e Rio de Janeiro–RJ). Entre as competições apoiadas pela ABMN teremos o Mais Mais em Niterói–RJ e o Norte, Nordeste e Centro Oeste (NNECO) em Belém–PA.

Não esquecemos a proposta feita em Campo Grande de fazermos um campeonato regional, no qual os atletas nadariam no mesmo dia as mesmas provas, para sairmos com um ranking ABMN. A princípio, nos mesmos dias do NNE-CO (5 e 6 de Setembro), o Sul e Sudeste realizariam uma competição que seguiria o mesmo formato e utilizaria o Sistema de Competição ABMN Online. A ideia está sendo amadurecida. É necessário conciliar com o calendário da região Sul, que já estava fechado quando surgiu a proposta. As negociações continuam.

A página e o sistema de gerenciamento de competições da ABMN estão em transformação. Queremos melhorar o acesso e as informações. O sistema à beira da piscina não dependerá mais da internet e poderá sobreviver sem prejuízo da consistência de seus dados, disponibilizando os resultados em tempo hábil.

Ainda nesse primeiro semestre, nós teremos na Colômbia, em Medellín, o Pan-Americano e o Sul-Americano Masters de Natação ocorrendo em paralelo. Em agosto, o Mundial em Kazan, na Rússia. A agenda está cheia.

Vamos nos preparar para boas competições.

Temos muito trabalho pela frente, mas como objetivo cumprir as metas estabelecidas no momento da candidatura.

Agradecemos pela confiança aos membros desta Diretoria que conta com o apoio de todos atletas masters de natação, dos quatro cantos do país, indistintamente, não só nas piscinas competindo, como também apresentando sugestões, conversando e colaborando conosco para uma ABMN cada dia melhor.

Feliz 2015, com muita saúde e braçadas pelas nossas piscinas!

Helane Quezado de Magalhães 
Presidente ABMN–2014/2017 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário