Screen Shot 2015-01-28 at 17.35.27NESTA EDIÇÃO (Clique aqui para baixar o PDF):

  • O coração das mulheres pág. 3.
  • 53° Campeonato Brasileiro de Masters de Natação págs. 4, 5, 6 e 7.
  • Um lugar chamado onde pág. 8.
  • Homenagem a Paulinha pág. 9.
  • Entrevista com Paulo Alencar págs. 10 e 11.
  • Whey págs. 12 e 13.
  • Ir ao banheiro pág. 14
  • Calendário pág. 14.
  • XVIII Mais Mais pág. 16.
  • Do lago Gauiba parao lago Maggiore pág. 17.
  • A virada olímpica págs. 18 e 19.
  • Natação contra doenças respiratórias págs. 20 e 21.
  • Entrevista com Ana Paula Costa Mill págs. 22 e 23.

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Na ultima edição de nosso informativo tive a oportunidade de tentar traduzir a essência da maioria dos nadadores masters. Alguns, acredito a grande maioria, assim como eu, se viu retratado naqueles parâmetros místicos de nossa existência como esportistas da maior idade.

Como em toda coletividade alguns encaram nosso esporte com uma seriedade muito além destes parâmetros. Porém todos merecem igual respeito e apreço, além do que são esses atletas que trazem os grandes resultados e o reconhecimento internacional sobre a excelente qualidade de nossos esportistas.

Da mesma forma a ABMN reconhece os esforços dos dirigentes e entidades que fazem a gestão da prática do nosso esporte, quer sejam as Federações Estaduais filiadas a CBDA, quer as Associações Estaduais ou Regionais e interioranas de grandes Estados, como exemplo as que existem dentro do Estado de São Paulo. Todas são entidades oficiais sem fins lucrativos, que objetivam tão somente o desenvolvimento do esporte master em seus estados.

Nesse entendimento, observamos que ao longo dos anos essas  entidades vêm se fortalecendo e solidificando sua importância no cenário estadual e nacional conduzidas e amparadas pela ABMN.

Para essas entidades, disponibilizamos a utilização de nosso programa de competição (sem qualquer tipo de custo), possibilitando assim que essas entidades possam realizar seus eventos, e consequentemente, a criação de seu próprio banco de dados de resultados de nadadores e gerenciamento estatísticos estaduais. Para realizar uma integração e nivelamento de procedimentos, sempre procuramos fazer um calendário de competições nacionais abrangente a todas as regiões desse nosso país continental. Levamos nossos eventos apoiados pelas Associações ou Federações desde o Rio Grande do Sul a Manaus, do Sudeste às fronteiras do Centro Oeste, e com isso incentivando a que um maior número de nadadores continuem, após a nossa passagem, a participar dos eventos estaduais.

Também incentivamos a realização dos campeonatos regionalizados como os excelentes, Sul-Brasileiro e Norte-Nordeste e Centro-Oeste. Eventos esses itinerantes, cujas sedes são escolhidas de comum acordo entres as associações das regiões envolvidas. E nesse entendimento, liberamos nosso programa para a entidade estadual sede do evento.

Desse modo, qualquer tipo de evento que essas entidades estaduais desejem realizar, até mesmo as extra calendário, ou até mesmo os chamados multimeeting, que entendemos ter como finalidade o progresso do esporte e não ter fins lucrativos, também colaboramos para a sua realização.

No entanto, não nos permitimos por força de nosso Estatuto colaborar com entidades privadas, que buscam objetivos outros que não o do desenvolvimento puro e amador da natação master brasileira.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos para continuarmos desfrutando em nossos eventos não só dos benefícios da prática tão salutar deste nosso Esporte, como também do convívio alegre e amistoso dos amigos de todas as partes do Brasil e às vezes até do exterior.

Forte abraço! Carlão

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário