capa-edicao-86NESTA EDIÇÃO:

Entrevista com Therezinha I. Witt do Amaral pág. 3.

Efeitos dos ruídos na saúde do ser humano págs. 4.

XVIII Torneio Aberto Masters de Natação págs. 6, 7 e 8.

52° Campeonato Brasileiro de Masters de Natação págs. 9, 10 e 11.

Entrevista com Ryszard Kowalski págs. 12 e 13.

Calendário pág. 13.

Troféu Eficiência para uma técnica vencedora – Patrícia Vallin Ottero págs. 14 e 15.

8° Worlds Masters Game pág. 16.

Educativo para o nado de crawl págs. 18 e 19.

 


 

Clique aqui para baixar o PDF

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Queridos amigos,

Estamos encerrando mais um ano de atividades em nossa associação, vivenciamos o amadurecimento de nosso Sistema de Competição, que facilitou e otimizou o procedimento de inscrição e pagamento da Anuidade e das inscrições nos eventos por nós organizados, e hoje 100 % das inscrições é realizado com sucesso e precisão, bem como a divulgação do start list em tempo hábil para revisão e ajustes que por ventura possam vir a ser necessários.

Acabaram-se aquelas filas de reclamações antes da competição para verificação das dúvidas e falhas de digitação, ao preencher finadas FICHAS DE INSCRIÇÕES INDIVIDUAIS e sua remessa pelo CORREIO, que muitas vezes geravam atrasos, extravios etc.

O sucesso foi sentido inclusive no exterior, onde o nosso webmaster, Julian Romero teve a oportunidade de prestar serviço neste ano de 2013 para o Pan-americano de Sarasota, EUA, e para o Sul-americano de Santiago do Chile, que ocorreu em novembro deste mesmo ano.

Também cumprimos os compromissos assumidos com o nosso calendário, realizado com o apoio de organizadores locais em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, e Brasília. Aproveito para registrar nossos agradecimentos às respectivas Federações, de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal, bem como ao Grêmio Náutico União, ao Botafogo Futebol Clube, à Sociedade Recreativa de Ribeirão Preto e ao Iate Clube de Brasília, clubes que cederam muito gentilmente suas instalações para a realização de nossos eventos.

Olhando para o futuro já podemos planejar os eventos de 2014. Viajaremos por grande parte de nosso país, começando por Belém/ PA, para o 53° Campeonato Brasileiro a ser realizado de 1 a 4 de maio. Depois rumaremos para Ribeirão Preto/SP, participando do XIX Troféu Brasil, que será realizado entre os dias 19 e 20 de julho. No segundo semestre vamos nos encontrar em Foz do Iguaçu/PR, para a XXI Copa Brasil, a ser realizada nos dias 20 a 21 de setembro. E, para finalizar, teremos o 54° Campeonato Brasileiro em Campo Grande/MS, programado para o período de 20 a 23 de novembro.

Além de nossas competições não podemos esquecer os eventos internacionais de 2014, ano em que teremos o Campeonato Mundial no Canadá, e o Campeonato Sulamericano de piscina de 25 m na Argentina.

Para finalizar, desejo a todos associados e seus familiares, um Feliz Natal e um 2014 repleto de paz, saúde e prosperidade.

Carlos Roberto da Silva – Carlão
Presidente da ABMN

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário