Screen Shot 2015-09-05 at 21.58.17NESTA EDIÇÃO:

  • Entrevista com Márcia Valéria Cossatis Lima pág. 3.
  • Uma tabela para ter à mão págs. 4 e 5.
  • Marlene Mendes, a “Mãe da ABMN” págs. 6 e 7.
  • XVII Master Mais Mais pág. 8.
  • Construindo uma nação Master pág. 9.
  • 51° Campeonato Master de Natação págs. 10 e 11.
  • Entrevista com Hélio e Milton Ideriha págs. 12 e 13.
  • Calendário pág. 13.
  • Corretivo para o nado de costa págs. 14 e 15.
  • Chia págs. 16 e 17.
  • A comunidade Master e o futuro da Natureza págs. 18 e 19.

Clique aqui para baixar o PDF.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Caros Associados,

Dando continuidade aos nossos trabalhos e realizações deste ano, gostaríamos de inicialmente reportarmo-nos ao retumbante sucesso da primeira competição deste ano; 51° Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, realizado na sede da Quintino Bocaiúva do Grêmio Náutico União, na cidade de Porto Alegre/RS, entre os dias 25 e 28 de abril último. É relevante ressaltarmos como funciona uma parceria quando o Presidente do Clube anfitrião se alinha às propostas da natação master. O que se viu foi uma perfeita harmonia entre atividades esportivas e sociais, propiciando aos atletas, familiares e acompanhantes, momentos de descontração, fortalecimento de laços de amizade, aliados aos de atenção ao desenrolar do evento. Gostaríamos de poder contar com mais parcerias dessa natureza – a natação Master agradece.

De fato o organizador local faz a diferença e eu não podia deixar de destacar o empenho e dedicação do Gustavo Torres, Diretor de Esportes Master do Grêmio Náutico União, que além de competente, foi um incansável facilitador tanto para nós da ABMN, quanto para todos os participantes do Campeonato. Informamos, outrossim, que grandes eventos nos aguardam no decorrer de 2013, entre eles, o primeiro Campeonato Brasileiro de Revezamentos, a ser realizado próximo a XX Copa Brasil (veja o calendário nesta edição). Os eventos estão programados para realização no Botafogo de Futebol e Regatas, local central para deslocamentos, junto a comércio, restaurantes bares shoppings etc. De quebra, com uma vista deslumbrante da Baia da Guanabara. Ou seja, um campeonato para ficar na memória.

Como já foi comentado na edição anterior, temos tido excelente receptividade ao Facebook da Associação, espaço em que atletas encontram pequenos artigos, matérias, fotos e vídeos, enviados pelos associados. A possibilidade de acessar as imagens registradas durante os eventos da ABMN tem sido a forma mais recorrente dos comentários postados. Temos recebido comentários elogiosos sobre o nosso Informativo, e isso sinaliza que estamos atendendo à demanda aguardada. O MURAL da ABMN também é o espaço democrático para troca de idéias e divulgação de dados e convites dos atletas.

Reiteramos nosso compromisso de uma administração voltada para o associado e colocamos nosso corpo de Diretores e funcionárias à disposição.

Carlos Roberto da Silva – Carlão
Presidente da ABMN

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário