Screen Shot 2015-09-05 at 20.48.45NESTA EDIÇÃO:

  • Os benefícios da espinafre pág. 3.
  • Entrevista com Márcia de Thuin págs. 4 e 5.
  • A História dos Trajes de Natação parte 2 págs. 6 a 11.
  • Depoimento de José Wilson Brasil Nascimento págs. 12 e 13.
  • Calendário pág. 13.
  • Rio de Janeiro recebe maior festival de esportes de praia do país pág. 14.
  • Essa é a minha Equipe págs. 16 e 17.
  • Saída do nado de costas págs. 18 e 19.

Clique aqui para baixar o PDF.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezados associados Iniciamos mais um ano de trabalho e realizações. Estamos com nossas datas e locais de competições já definidas, apesar de problemas encontrados, pelo qual pedimos desculpas. Tentamos realizar um campeonato em São Paulo/Capital, porém por circunstâncias adversas fez-se necessária a mudança de sede do Campeonato de abril. Essas dificuldades ficaram evidentes pela dificuldade de obtenção de piscina de 50 m nos quatro dias de eventos previsto no nosso regulamento.

Assim, em respeito aos associados que necessitam já no início do ano a definição das datas e locais de eventos, para fazerem seus planejamentos e aquisição de passagens a custos mais acessíveis, fomos obrigados a tomar providências mais drásticas. Porto Alegre havia pleiteado esse mesmo evento para 2013, tendo ficado como sede substituta. Desse modo, seguimos as regras pré-estabelecidas e teremos a satisfação de realizar a primeira competição em nível nacional na nova piscina do GNU. Contamos com o apoio e a compreensão de nossos associados.

Este ano decidimos não mais realizar o Campeonato Brasileiro de Águas Abertas em razão de problemas adversos em sua coordenação, e o pouco número de associados que participam dessas provas. Quem sabe em um futuro próximo poderemos retomá-lo.

Nesta primeira edição de nosso Informativo estou abrindo espaço nesta coluna, na sequência, para que o nosso Vice-Presidente, Alberto Cavalcanti R. da Fonseca, possa também dirigir a palavra aos nossos associados. Um bom 2013 a todos.

Carlos Roberto da Silva – Carlão


Amigos Masters, saudações aquáticas,

Incumbiu-me o Presidente Carlos Roberto – “Carlão” de redigir nesta sessão algumas palavras aos nossos associados.

Em primeiro lugar desejamos a todos os nossos amigos, que o retorno às atividades aquáticas seja, não só para fortalecimento do nosso corpo físico, mas, principalmente para renovar os nossos laços de amizade que unem toda a comunidade master brasileira.

Estamos ainda estarrecidos com a recente tragédia em Santa Maria-RS, espantados com a queda do Meteorito na Rússia e chocados com a renúncia do Papa Bento XVI. Porém a nossa querida ABMN, através dos seus diretores e colaboradores, está mais do que nunca, empenhada no compromisso assumido de tudo fazer pelo engrandecimento da natação master brasileira.

Isso visando unicamente a valorização do associado, que está sempre em primeiro lugar. É difícil satisfazer a todos, levando ainda em conta a vastidão do nosso território, promessas de eventos, clubes que prometem cessão do seu Parque Aquático para nossas competições e não honram a palavra, produzindo dessa forma grande frustração ao associado, que se preparou para determinada competição, além do prejuízo financeiro.

Muito boa foi a repercução de nossa página no Facebook, aonde nossos associados e colaboradores podem postar matérias, notícias etc… divulgando e incentivando o nosso esporte; também o Mural da ABMN com suas mensagens e convites para participação de eventos, como em Santa Catarina com suas belas travessias.

Finalizando, fiquem certos de que o nosso Presidente, diretoria e funcionárias, estarão sempre à disposição para auxiliá-los no que for possível e abertos a sugestões, esclarecimentos, observações e críticas, pois nosso associado está sempre em primeiro lugar.

Alberto Cavallcanto R.da Fonseca – Vice-Presidente da ABMN

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário