capa-edicao-81NESTA EDIÇÃO:

  • Entrevista com Antonio Carlos Orselli pág. 3
  • Levantamento de peso na 3a idade págs. 4 e 5
  • Homem versus Mulher págs. 6 e 7
  • XVII Torneio Aberto Brasil págs. 8 e 9
  • Uma prática para prevenir o envelhecimento e perda de memória pág. 12
  • 14° Mundial de Esportes Aquáticos págs. 14, 15, 16 e 17
  • Entrevista com Sandra Cecília Domingos Ferreira pág. 18

 

Clique aqui para baixar a edição PDF

 


 

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezados amigos. Mais uma vez tenho o prazer de me dirigir a vocês, já passado metade de 2012.

Estamos aproximando-nos de nossos últimos eventos esportivos do ano. Em setembro teremos o nosso regresso ao Rio Grande do Sul, desta vez para realizar uma Copa Brasil, na nova piscina de 25 metros. A competição será no Grêmio Náutico União, que sempre nos recebeu muito bem nos eventos que lá realizamos.

Encerrando o circuito de 2012, no final de outubro e início de novembro, realizaremos uma vez mais um Campeonato Sul-Americano, evento internacional, desta vez numa cidade que jamais recebeu qualquer tipo de evento de natação master. Assim, pela primeira vez iremos à Manaus, para realizar um evento internacional, como fizemos em Belém no ano 2000.

Neste Sul-Americano inicialmente pretendíamos realizar todas as modalidades aquáticas esportivas, no formato do PAN de 2011. Porém, ficou inviável devido a alguns imprevistos de logística, principalmente por falta de quadro de arbitragem local de Nado Sincronizado e de Saltos Ornamentais. Estes dois fatores impediram a realização dessas modalidades, agravados pela falta de suporte político local, que nos obrigou também deixarmos de realizar as provas de Pólo Aquático e de Águas Abertas. Teremos somente o já tradicional Campeonato de Natação, que congrega a maioria dos esportistas aquáticos.

Espero que a realização desse campeonato em Manaus incentive ainda mais aos novos nadadores a participarem de nossos eventos. Esta região do país já produziu excelentes nadadores, e com esse evento, muitos irão reaparecer e quem sabe ficar conosco para sempre.

Obrigado a todos e nos vemos em Porto Alegre.

Carlos Roberto da Silva – Carlão

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário