Screen Shot 2015-09-05 at 23.12.39NESTA EDIÇÃO:

  • Shhhhhhhh…. pág. 3
  • Entrevista com Rui Juvita págs. 4 e 5
  • IV Pan Americano Master e Sul-Americano de 2011 págs. 6, 7, 8 e 9.
  • Mais Opiniões dos Associados págs. 10 e 11.
  • XVI Torneio Aberto Brasil Masters de Natação págs. 12 e 13.
  • Entrevista Feminina pág. 14
  • Mal Súbito págs. 16, 17, 18 e 19.

Clique aqui para baixar o PDF.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Nesse triênio que se encerrou, citamos algumas das nossas realizações: 1-alteração da pontuação do Circuito Brasil para uma forma mais racional e lógica (sistema criado no passado ainda em minha gestão); 2 -Mudança da apresentação de nossa WEB PAGE; 3- Introdução das inscrições ON LINE; 4- Mudança do programa de competição; 5- Realização, pela primeira vez na America do Sul, o Campeonato Pan- Americano com todas as modalidades de esportes aquáticos, quando obtivemos um recorde absoluto em número de atletas inscritos (2.600) em toda a história da natação Brasileira. Ainda garantimos a realização no Brasil do VIII Sul- Americano em piscina de 25 m para 2012.

Além disso, cumprimos o calendário de competições nesse período, mantendo um planejamento antecipado de dois anos, e acima de tudo estamos com todas as contas pagas, sem dívidas.

Esse ano de 2011, próximo ao encerramento do presente mandato, questionava-me se deveria candidatar a uma reeleição. Um fato me fez tomar a decisão; o grande risco do insucesso do Pan-Americano, principalmente no aspecto financeiro, pois poderia ocorrer um prejuízo retumbante. Assim, tomei a decisão de tentar uma nova eleição, no que fui apoiado por toda a Diretoria e pelos associados que consultei.

Hoje reeleito, agradeço a todos o apoio e a confiança depositada em mim e minha equipe. Estamos iniciando um novo triênio já com novos desafios pela frente, porém, com objetivos de consolidar as mudanças empreendidas nesse ultimo triênio e ainda continuar a realizar o programa de eventos anuais.

Esse triênio culminamos com a realização do Pan-Americano. Sobre este evento detenho-me um pouco mais. A organização do Pan-Americano foi muito estudada, iniciada na reunião que tivemos uma reunião em Foz do Iguaçu, durante a Copa Brasil de 2009, quando decidimos candidatar-nos a sede deste evento, alertados por uma informação da Aroma Martorell, que motivou nossa decisão. Foram mais de dois anos de planejamento, estudos, negociação com a UANA e a CBDA. Sabíamos que seria o maior evento que iríamos realizar, quando colocaríamos em prova não só o nosso prestígio e capacidade de realização, como também a credibilidade de realização de nosso país.

Procuramos adotar normas internacionais de organização de parque aquático, e por isso em alguns momentos tivemos que adotar ações que por vezes desagradaram a alguns participantes. Fomos rígidos quanto aos prazos estabelecidos, e infelizmente muitos associados perderam o prazo de inscrição, assim como algumas equipes também deixaram de inscrever seus revezamentos.

Fomos rigorosos, em respeito àqueles que cumpriram com os ditames do Regulamento da Competição. Agimos assim também para que não houvesse exceções. Tudo contribuiu para que o controle geral fosse mantido.

Não poupamos recursos para a realização do Pan-Americano e, procuramos dar o nosso melhor para a realização deste evento. Temos consciência que podíamos ainda melhorar, mas consideramos que no cômputo geral o evento atendeu aos seus objetivos, mesmo que tenhamos algum prejuízo, o ganho operacional e de credibilidade internacional, superam o possível déficit orçamentário.

Agradeço a todos que se manifestaram no mural e por meio de emails. Pessoalmente, agradeço especialmente aos colaboradores que foram fundamentais para o sucesso deste evento. Desse modo, aqui expresso meus agradecimentos: a Elaine e seus voluntários, que brilhantemente colaboraram no credenciamento e na organização operacional; a Helane que conduziu a contabilidade e tesouraria juntamente com seu fiel escudeiro Tadeu. Ao Aécio que controlou a parte técnica e de arbitragem, que teve méritos em conciliar as demandas de protestos e carências de arbitragem; ao nosso Vice Presidente Alberto, que além do auxílio no credenciamento, foi vigilante quanto ao suporte de assistência médica e equipamentos da UTI Móvel e ainda no trato com as autoridades convidadas; ao Paulo Cesar Silva e ao Salvador Perrella que coordenaram toda a estratégia de segurança e operação do Parque Aquático, e foram de suma importância para alcançarmos as facilidades de transporte, alimentação e logísticas, nos últimos meses que antecederam o evento; às nossas secretárias Elizete, Jeane e Paloma que se superaram para os preparativos e recebimentos das inscrições; ao Julian, que pacientemente atendia a todas as demandas, não só internas da ABMN, como as externas dos atletas, sempre oferecendo uma resposta rápida e objetiva a todos. Seu grande mérito foi a construção do excelente novo programa de competição, o qual foi elogiado pelos representantes da UANA; ao pessoal da CBDA e da FARJ, que nos auxiliaram para a realização das competições das outras modalidades esportivas. Ao Pedro Monteiro e equipe da Effectsport, que realizaram com competência a competição de águas abertas; ao pessoal da SUDERJ, Paolli, Abel e sua equipe; aos nossos patrocinadores Trisport, OI, aos parceiros Correios, Swim Chanel, Finis; ao nosso querido Cyro Delgado, que nos apoiou na obtenção do certificado de ICMS; ao nosso grande mestre, ao Presidente da CBDA Coaracy Nunes, que abriu as portas da CBDA e acolheu a nossa candidatura para a realização do Evento, como também nos deu suporte para a realização efetiva do Campeonato.

Agradeço também a todos que atenderam à convocação, e que estiveram presentes na Assembléia reconduzindo a Diretoria a mais um triênio. Com certeza vamos nos empenhar cada vez mais na acolhida e atendimento das demandas dos associados Ficam também meus agradecimentos a todos os participantes e ainda outras pessoas que por ventura posso ter esquecido de mencionar.

Por fim, agradeço a Deus por ter-nos iluminado e contribuído para que tudo desse certo. Desejo a todos, juntamente com toda Diretoria, Felizes Festas! Um ótimo 2012 para nós todos.

Obrigado.

Carlão

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário