capa-edicao-76NESTA EDIÇÃO:

Entrevista com Esmeralda Menezes pág. 3

As Defesas do nosso corps pág. 4

Menu para retardar o envelhecimento págs. 6 e 7

49o Campeonato Brasileiro Masters de Natação págs. 8 e 9

Calendário pág. 09

Depoimento de Francisco Miguel Lopes da Silva pág. 10 e 11

Incentivadores págs. 12 e 13

Notícias pág. 14

Poema do Dia dos Namorados pág. 15

Mais Mais em Curitiba pág. 16

 


 

 

Clique aqui para baixar o PDF

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

 

Caros Associados,

É sempre uma alegria dirigirme a todos vocês, e desta vez gostaria de particularmente esclarecer o porquê de fundirmos o Sulamericano com o Panamericano.

Atendemos a um pedido da Diretoria Executiva da CONSANAT, que com a renúncia do Peru, e a não apresentação de outro país para sediar esse evento, não tinha alternativa senão solicitar a UANA a união dos dois eventos.

A ABMN não teve nenhuma interferência nesse assunto, muito pelo contrário evitou até o ultimo momento se manifestar favoravelmente para tal, principalmente porque o próximo Sulamericano de 2012, já estava definido para ser realizado em nosso país. E quanto a isso, há três cidades candidatas.

A escolha de realização simultânea do evento não prejudicará a ninguém, uma vez que o Pan é o principal evento, e o Sulamericano somente será identificado no momento em que um nadador da América do Sul for retirar a medalha que fizer jus. O atleta Sulamericano que não desejar participar deste Campeonato poderá rejeitar a opção no momento em que for se inscrever para o Panamericano.

Esclarecemos que sempre que realizamos um evento internacional em nosso país deixamos de realizar o Campeonato Brasileiro correspondente àquela data, e usamos o evento internacional para a pontuação dos atletas, correspondente ao Circuito Brasil Master. Assim, não são considerados jamais dois eventos paralelos, como já foi feito em situações similares. As opções de inscrição para o Sulamericano serão inseridas na página do Campeonato Panamericano muito em breve, com as condições e a carta Convocatória da CONSANAT, que descreve as condições de inscrição já foram enviadas para nosso WEBMASTER para publicação no site da ABMN e do PAN.

Acrescentamos que, excepcionalmente para os associados da ABMN em dia com sua anuidade, os pagamentos das inscrições para o CAMPEONATO PANAMERICANO poderão ser feitos em três parcelas de igual valor, até o dia 01/10/2011. Os associados que estiverem interesse deverão fazer contato com a secretaria da ABMN através do Tel. 21 22408591 ou do email abmn@abmn.org.br.

Saudações aquáticas e um grande abraço.

Carlos Roberto da Silva
Presidente da ABMN

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário