capa-edicao-75NESTA EDIÇÃO:

Entrevista com Jeorgino e Georgia pág. 3

Matéria sobre Agressão Sonora pág. 4

48º Campeonato Brasileiro Masters de Natação: Recordes e Resultados págs. 6 e 7

Resultados dos revezamentos Extras págs. 8 e 9

Calendário pág. 11

Exercício para melhorar o desempenho no nado de costas págs. 12 e 13

Artigo Científico pág. 14

Entrevista com Petrônio Maia e Sá pág. 15

Painel de fotos 80 e 90+ pág. 16

 


 

 

Clique aqui para baixar o PDF

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezados amigos

Iniciamos mais um ano de trabalho e repleto de desafios, ao implantar, a partir do 49° Campeonato em Campo Grande/ MS, um novo programa de inscrição e processamento de competições, um inovador sistema de captação das inscrições ON LINE que dispensará o envio pelo correio das tradicionais Fichas de Inscrições.

Também como grande novidade oferecemos aos associados a forma de pagamento por meio de Cartão de Crédito, diretamente no site da ABMN – uma página segura de internet. Tudo isso objetivando o conforto e rapidez na inscrição em eventos e pagamento de anuidades.

Até aqui as inovações são meramente uma questão de atualização e modernização de nossos processos, contudo, o grande desafio será a realização do IV Campeonato Pan – Americano de Esportes Aquáticos Masters. Este evento tem uma proporção internacional, só é inferior ao Campeonato Mundial, e nessa dimensão, esperamos contar com cerca de 3.000 esportistas distribuído nas cinco modalidades de esportes aquáticos.

Certamente com a sua realização estaremos habilitados a sediar, quem sabe, um próximo Mundial da FINA. Não duvidamos disso, uma vez que as exigências que estão sendo impostas a nós pela a UANA se equiparam às demandas para a realização de um Campeonato Mundial.

Esperamos que com esse evento possamos nos atualizar agregar experiência e ainda incentivar aos atletas masters das outras modalidades a manter um programa regular de eventos e pratica esportiva.

Outra novidade é o nosso Novo Circuito Brasileiro de Águas Abertas, que no corrente ano estamos com uma nova parceria com a Effect Sport, que realiza regularmente o evento Rei e Rainha do Mar, que esse ano irá realizar quatro eventos, sendo dois na Cidade do Rio de Janeiro, um ainda a ser confirmado (possivelmente na cidade de Búzios), o Campeonato Panamericano de Águas Abertas, e ainda a possibilidade de ser acrescida uma nova etapa em Porto Seguro/ BA. Assim, esperamos oferecer aos nossos nadadores de Águas Abertas outra boa opção de evento.

Outra mudança introduzida foi a forma de pontuação do Circuito Brasileiro de Natação. Deixamos de empregar a fórmula de pontuação utilizando o índice técnico que poucos entendiam, e adotamos a TABELA FINA, que atribui pontos ao tempo obtido pelo atleta em cada prova que tenha participado. Desse modo, fica muito mais clara a forma de apuração de resultados, pois será tão somente a soma de pontos que definirá sua classificação dentro de cada faixa etária.

Finalizando desejo sucesso a todos nessa nova Temporada 2011.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário