capa-edicao-74NESTA EDIÇÃO:

Entrevista com as gêmeas Cláudia e Carla Barbosa de Arruda pág. 3

Matéria sobre a Copa Brasil Masters de Natação págs. 4 e 5

XVII Copa Brasil Masters de Natação: Recordes e Resultados págs. 6 e 7

Calendário 2011 e 2012 pág. 8

XIII Mundial Master pág. 9

Painel de fotos do XIII Mundial Master págs. 10 e 11.

Técnicos na natação Master págs. 12 e 13

Trabalho Científico pág. 14

Olimpíada Master versus Mundial Master de Natação págs. 16 e 17

Família Motta na natação Master págs. 18 e 19

 


 

 

Clique aqui para baixar o PDF

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezados Amigos,

Mais um ano se encerra e não poderíamos deixar de fazer um balanço de 2010.

Realizamos as competições programadas no calendário com tranquilidade e de forma satisfatória a ponto de recebermos vários elogios. Aceitamos todas as críticas construtivas, e nesse sentido, na medida do possível, atendemos às sugestões formuladas.

Nesta edição estamos publicando várias retrospectivas e resultados de competições – o XVII Campeonato Norte, Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação que foi desenvolvida em São Luis/MA; o XVII Copa Brasil Masters de Natação, realizada em Londrina/PR e o XIII FINA World Masters Championship, realizado em Gotemburgo/Suécia, onde nossos nadadores alcançaram grande sucesso. sucesso esse que transmitimos ao vivo em nosso site com inforrmações on line de cada série.

Temos ainda duas competições pela frente: o 48° Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, a ser realizado em Fortaleza/CE, na qual teremos uma exibição de um dueto (de Recife) de nado sincronizado, e o VII Sulamericano sob responsabilidade da CONSANAT e organização da – Federación Venezolana de Deportes Acuáticos – FEVEDA. A competição, em piscina de 25m, será desenvolvida entre os dias 23 e 27 de novembro próximo na cidade de Barquisimeto.

Introduzimos, em caráter de experiência, o envio do Informativo on line. A aceitação tem sido significativa, e o meio eletrônico minimiza a demora na entrega.

Estamos trabalhando para a realização do Panamericano em 2011 no Rio de Janeiro, contando com todas as modalidades aquáticas na competição.

Outro ponto que nos ativemos este ano foi a parceria com a TRISPORT e a OI, bem como a contratação de uma empresa para remodelação do site, com a implementação da inscrição on line automatizada com o programa de competições. Em função dessas mudanças algumas áreas estão indisponíveis, mas são problemas transitórios. Pedimos desculpas e agradecemos a compreensão dos associados. Ao final de mais um ano civil temos muito que agradecer a todos os associados, que com sua manifestação de apoio, carinho e participação, ajudaram a tornar essa nossa missão administrativa mais suave e prazerosa.

Desejamos a todos, juntamente com as respectivas famílias e amigos, um Feliz Natal e um Ano de 2011 repleto de PAZ, ALEGRIAS, SAÚDE, PROSPERIDADE e muitas conquistas aquáticas!

São os votos do Presidente da ABMN e sua Diretoria.

Carlos Roberto da Silva – Carlão
Presidente da ABMN

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário