capa-edicao-72NESTA EDIÇÃO:

Entrevista com James De Tar pág. 3

Chegar certo nas provas por Roberto Pavel (continuação) págs. 4 e 5

Entrevista com Sandra Simões, Mailor Paris e Julia Veronezi pág. 7

O Potencial do Nadador Master págs. 8, 9 e 10

Resultado e recordes do 47º Campeonato Brasileiro Masters de Natação págs. 16 e 17

 


 

 

Clique aqui para baixar o PDF

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

 

Prezados amigos

Realizamos um belíssimo 47º campeonato Brasileiro. Pela primeira vez tivemos um evento de Nado Sincronizado Máster com uma exibição da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, atuais Campeãs Sul-Americanas. O Rio de Janeiro como palco da segunda edição dos Jogos Brasileiros Masters congregando além da Natação, o Atletismo, Vôlei, Basquete, Tiro esportivo, Triathlon, Tênis de Mesa, Águas Abertas, Judô, Remo, dez modalidades esportivas com aproximadamente 2.000 atletas. A natação se fez presente com o maior número de participantes; 700 nadadores e mais 200 maratonistas aquáticos.

Nosso evento foi um grande sucesso. Tudo correu dentro do planejado. Conseguimos colocar a disposição ônibus para transporte dos nadadores tanto para o águas abertas, como para as provas de piscina, realizadas em um dos melhores parques aquáticos de nosso país, o Julio Delamare (Maracanã).

Para o futuro temos programado o nosso evento em Ribeirão Preto, que já se tornou tradicional em nosso calendário e é um marco para a Natação Master Brasileira. Tia Cecília, como sempre, estará de braços abertos para receber todos seus sobrinhos carentes de seu carinho e hospitalidade.

Esse 47º Campeonato marcou a realização do primeiro Campeonato Brasileiro Máster de Nado Sincronizado, que já está programado para Outubro desse ano. Será um evento de Nado Master junto ao Campeonato Brasileiro Absoluto de Nado sincronizado a ser realizado no Rio de Janeiro. Ainda devido aos contatos de associados de Pernambuco com a nossa Coordenadora de Nado Sincronizado, Suzanne Bunn, sobre a existência de equipes de nado master naquele Estado, já existe a possibilidade de realizarmos em Fortaleza junto com o 48º Campeonato Brasileiro Masters de Natação, o II Campeonato de Nado Sincronizado Master, para já receber as nadadoras do nordeste.

Também foi identificada a existência de equipes de nado sincronizado no Paraná e no Rio de Janeiro. Como o mais importante é a participação, vamos incentivar a todas as nadadoras a participarem desses campeonatos.

A exemplo do que está ocorrendo com o nado sincronizado, a ABMN está incentivando e buscando novos coordenadores que estejam dispostos a organizar eventos de Saltos Ornamentais e Pólo Aquático.

Um grande abraço a todos.

Carlos Roberto Silva (Carlão)
Presidente da ABMN

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário