capa-edicao-69NESTA EDIÇÃO:

Os Atletas e a Cerveja pág. 3

Entrevista com Joel Kriger págs. 4 e 5

Próximas competições pág. 6

Olha a sua cara pág. 7

Isso é doping? págs. 8 e 9

Doris Ely págs. 10 e 11

XVI Copa Brasil Masters de Natação págs. 12 e 13

Importância de aquecimentos e alongamentos págs. 14 e 15.

 


 

 

Clique aqui para baixar o PDF

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

 

Prezados amigos estamos mais uma vez nos aproximando do nosso encontro anual, já tradicional de Ribeirão Preto. E lá se vão mais de dez anos desde a primeira vez que os nadadores brasileiros reuniram-se nesse excelente torneio de alto nível técnico. Recordo da primeira vez que realizamos um campeonato em Ribeirão Preto, em outubro de 1994, tendo sido o 19º Campeonato Brasileiro em piscina de 50m. Nesse campeonato tivemos um recorde histórico de participação de nadadores em Campeonatos Brasileiros; foram 1.089 atletas. Na oportunidade foi plantada a semente para a realização do 1º Troféu Brasil, realizado em 1996. São 13 anos de sucesso, contando sempre com a fundamental participação da Tia Cecília e sua equipe e o grande apoio da RECRA.

Esse ano mais uma vez vamos realizar esse evento e contamos com a presença de todos. Tenho que registrar também o ótimo campeonato de Foz do Iguaçu, apesar do frio de 2° C, do primeiro dia de Competição, o local com excelente apelo turístico tornou a competição, agradável, altamente positiva tanto no que diz respeito ao evento, quanto nas opções de lazer, proporcionadas aos participantes.

Isso sem falar no grande show, realizado durante a abertura oficial do Campeonato; tudo graças ao grande esforço de Rui Jovita, sua equipe e da Federação Paranaense de Natação.

A ABMN está ultimando as ações para se habilitar a participar da Lei de Incentivo ao Esporte, de forma a facilitar e incentivar o surgimento de patrocínios para realização de clinicas e outros eventos de interesse para seus associados e a comunidade ligada aos esportes aquáticos na classe master. Ao nos habilitarmos junto ao Governo Federal, todas as pessoas físicas e empresas poderão destinar para a ABMN, recursos financeiros; montantes esses que poderão ser abatidos do valor devido ao Imposto de Renda. Com esse sistema, todas as Pessoas Físicas poderão abater de seu imposto a pagar até 6%, e as Pessoas Jurídicas poderão abater até 1%, do imposto devido.

O benefício será para nossa comunidade esportiva, que poderá obter recursos diretos de todos os associados e indivíduos que tenham interesse em desenvolver e fortalecer a nossa Associação e os esportes aquáticos máster em geral.

Esclarecendo melhor, o valor doado corresponde a mesma quantia a ser paga ao Imposto de Renda, podendo assim, ser revertido em cursos, seminários e encontros técnicos, no intuito de oferecer mais informações e subsídios aos associados.

Em breve traremos mais informações sobre esse tema.

Saudações a todos.

Carlão.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário