PALAVRA DA PRESIDENTE

As últimas competições de 2017, foram bem concorridas. O XXII Torneio Aberto Brasil em João Pessoa/PB, em meados de setembro, proporcionou uma grande participação dos atletas do norte e nordeste do país. Na sequência nadamos o 60º Campeonato Brasileiro, em Curitiba/PR, nos dias 2 a 5 de novembro. Foi uma satisfação, após mais de duas décadas, retornar às maravilhosas instalações do Clube Curitibano, que abriu suas portas para receber os masters brasileiros. Nossos agradecimentos ao Presidente Renato Ramalho, por essa oportunidade ímpar e de deixar abertas as portas do Curitibano à natação masters brasileira. 

A Assembleia Geral Ordinária para eleição do Presidente, Vice-Presidente e Conselho Fiscal da ABMN ocorreu durante o campeonato na sede do Curitibano, no dia 4 de novembro. Por ter apenas uma chapa concorrendo, a votação foi por aclamação, conforme previsto no Estatuto da ABMN. Após a Assembleia, os presentes participaram de um coquetel, comemorando os 33 Anos da ABMN. A Diretoria para o triênio 2017-2020 ficou assim constituída: Helane Quezado de Magalhães – Presidente, Francisco Assis Bezerra de Meneses -Vice-Presidente, Ana Grace Cesar Gomes – Diretora Financeira, Elaine Romero – Diretora Secretária e Aécio Luis Barcelos do Amaral – Diretor Técnico. Compõem o Conselho Fiscal como titulares os sócios: César Luiz Coutinho Sobral Vieira, Glauco Alves da Silva e José Wilson Brasil Nascimento. Como Suplentes: Frederico Guterres Figueiredo, Angela Carvalho de Siqueira e Maria Cristina Lemos Vasconcelos. 

Agradeço aos sócios da ABMN pela confiança na minha pessoa para dar continuidade na presidência da ABMN. Agradeço também aos demais membros da Diretoria que integraram a gestão anterior, pelo empenho e dedicação e, que devido a confiança neles depositada, continuam integrando seus cargos na nova gestão até 2020. 

Fechando o ano de 2017, tivemos o XIII Campeonato Sul-Americano de Natação Masters, em Arica, no Chile, nos dias 20 a 26 de novembro. Apesar das falhas na organização, nossos atletas se destacaram com sucesso nas suas provas de piscinas e águas abertas. Parabéns a todos!!!! 

E já estamos no segundo mês de 2018. Em tempo de desejar à família Brasileira Masters de Natação, um ano pleno de realizações e sucessos, com muito amor, paz e conquistas. E sem esquecer de cuidar da saúde, para que possam participar das competições com mais segurança. Nos encontraremos em breve nas piscinas. Não percam os prazos das inscrições. 

Feliz 2018!!! Saudações Aquáticas. 

Helane Quezado de Magalhães
Presidente ABMN 


 

Nesta edição: 

Palavra da Presidente  2 
Festas de final de ano dos associados  3 
Mundial de Esportes Aquáticos e Mundial de Natação Master  4 , 5 e 6 
XXII Torneio Aberto Master de Natação  7 
Jovino José dos Santos  8 e 9 
Equilibrando a vida profissional e de atleta Master  10 e 11 
Somos as poderosas  12, 13, 14 e 15 

 

60o Campeonato Brasileiro Master de Natação  16, 17, e 18 
Renato Ramalho  18 
Assembleia Geral Ordinária e Coquetel  19 
Eu, meus amigos e nossos revezamentos  20 e 21 
XII Campeonato Sul-Americano  22 e 23 
Laura Val—Uma nadadora fora de série  24 e 25 
Reminiscências  26 e 27 

 

Polo Aquático em Budapeste  28 e 29 
Projetos Sociais  29 e 
Chamada 61o Campeonato Brasileiro Masters de Natação  31 
Alma de Mulher  32 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário