MENSAGEM DA PRESIDENTE

Chegamos ao n° 100 do nosso Informativo, e ao mesmo tempo estamos terminando o 1º. Semestre de 2017 com a XXIV Copa Brasil, no belo e aconchegante Iate Clube de Brasília. Nesta eta-pa batemos o recorde de participantes, com 650 atletas dos qua-tro pontos do país, superando nossas marcas dos últimos tem-pos.

O 2º. semestre começará com o 17th FINA World Masters Championships, em Budapeste-Hungria, no mês de agosto, com uma boa adesão de atletas ABMN nas diversas modalidades aquáticas. O número de inscritos cresce a cada dia.

Em setembro, o XXIV Campeonato Norte, Nordeste e Centro-Oeste terá sede em Campo Grande-MS, nos dias 2 e 3. Será a 2ª. edição do NNECO em piscina curta. Boa oportunidade para os atletas quebrarem recordes e aproveitarem para conhecer as belezas do estado. A cidade de Bonito é uma opção sem erro. O presidente da ANMMS, Alexandre Sardin, nos aguarda.

Na sequência, nos dias 16 e 17 de setembro realizaremos, pela primeira vez no Nordeste, a etapa do Torneio Aberto. A 22ª Edição será na simpática João Pessoa, Paraíba. Nossa querida Aldenora e sua equipe nos aguardam nesse final de semana. Com certeza, será mais um sucesso. E na mala, muito filtro solar.

Por motivos alheios à nossa vontade, a Clínica de Natação da CONSANAT, anunciada na Edição anterior deste Informativo, está sendo novamente adiada. Tão logo seja remarcada avisaremos através de mensa-gem em nosso site e em nossa página do Facebook.

Como sabemos 2017 é o Ano de eleição na ABMN. Iniciamos o processo convocando a todos para, reunidos em Assembleia Geral Ordinária durante a XXIV Copa Brasil, eleger a Comissão que irá definir o Calendário Eleitoral para o período 2017-2020. Durante a Copa Brasil, na reunião do Conselho Consultivo, vamos também escolher as sedes das competições de 2018 e 2019. Aproveitando a oportunidade, lembramos que você associado, poderá ter uma competição em sua cidade, bastando que converse com a Associação/Federação do seu estado e a indique como sede. São 4 as etapas, podendo ser em piscina curta ou longa.

A última etapa do Circuito Nacional será o 60° Campeonato Brasileiro que ocorrerá no Clube Curitibano, entre os dias 2 e 5 de novembro, em Curitiba- PR. Agradecemos ao Presidente Renato Ramalho pela prestigiosa acolhida. Ao Presidente Morel da AMPN e ao Célio Amaral nossos representantes em Curitiba; obrigada pela força. E ainda em novembro teremos o XIII Sul-Americano, a ser realizado na cidade de Arica no Chile, entre os dias 20 e 26.

Saudações Aquáticas.

Helane Quezado de Magalhães
Presidente da ABMN


 

 

Nesta edição:

Palavra da Presidente 2
Entrevista com Felipe de Souza Paiva Maia 3
Prevenção e Recuperação de Lesões na Natação 4, 5 e 6
Meu envolvimento com a natação 7
As Meninas de Juiz de Fora/MG 8, 9 e 10
Oito ouros Olímpicos com Oito Recordes Mundiais 11
XXI Mais Mais em Fortaleza 12 e

13

59o Campeonato Brasileiro de Masters de Natação 14 e

15

Barra de Cereal ou Barra de Proteína. Qual consumir e quando? 16
Homenagem as Mães 17
Dois Textos para Reflexão 18 e 19
Dia dos Namorados 20

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário